Gestão de Pessoas: Liderança Assertiva


OBJETIVO:
DESPERTAR UM NOVO MINDSET, LIDERANDO A SI MESMO E SERVINDO SISTEMATICAMENTE AS PESSOAS QUE ESTÃO À SUA VOLTA, CONQUISTANDO PRODUTIVOS RESULTADOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS, ULTRAPASSANDO SEUS LIMITES NA GESTÃO DE PESSOAS.

 

O Programa visa despertar:

  • O NOVO EU: O LIDER DE SI MESMO
  • O EU COMUNICATIVO e PERSUASIVO
  • O EU ASSERTIVO
  • O EU SERVIDOR
  • O EU em ALTA PERFORMANCE

 

MÓDULOS DIDÁTICOS:

1.O PODER DO MINDSET INSPIRADOR: por meio da autoanálise e autopercepção definir um mindset mais desafiador, liderando e superando a si mesmo.

PORQUE DEVEMOS REVER NOSSA CONFIGURAÇÃO MENTAL
COMPREENDENDO O PERFIL DAS PESSOAS FRENTE ÀS MUDANÇAS
OBJEÇÃO, REDUÇÃO, EXPLORAÇÃO E ACEITAÇÃO
COMPREENDENDO O CICLO DAS MUDANÇAS / REALIZAÇÕES NO SER HUMANO:
CRENÇAS, POTENCIAL, ATITUDES E RESULTADOS
TRABALHANDO AS MUDANÇAS PESSOAIS EVOLUTIVAS E GENERATIVAS
O PODER DE UM MIND SET INSPIRADOR
COMO DIMINUIR O SEU BARULHO MENTAL E ENXERGAR MELHOR A SI MESMO
DESENVOLVENDO CRENÇAS, VALORES E ESTADOS EMOCIONAIS POSITIVOS
CRIANDO UM NOVO EU: O LÍDER DE MIM MESMO
03 ATITUDES QUE PERPETUAM NOSSO RELACIONAMENTO E PERSUASÃO
03 PASSOS ASSERTIVOS A UMA BOA COMUNICAÇÃO

 

2.RELACIONAMENTO, COMUNICAÇÃO E PERSUASÃO DA LIDERANÇA: desenvolver novos hábitos e atitudes que aumentem sua persuasão frente às pessoas.

03 ATITUDES QUE PERPETUAM NOSSO RELACIONAMENTO E PERSUASÃO
03 PASSOS ASSERTIVOS A UMA BOA COMUNICAÇÃO
A SIGNIFICÂNCIA DOS FATOS EM NOSSA COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA
COMO LIDAR COM OS NÍVEIS DE AUTOSABOTAGEM
COMO PERCEBER OS NÍVEIS DE ESCUTA DAS PESSOAS
O PODER DAS PERGUNTAS NA COMUNICAÇÃO E NA PERSUASÃO ÀS PESSOAS
O PODER DO RAPPORT E DA EMPATIA NA PERSUASÃO
CANAIS VISUAL, CINESTÉSICO E AUDITIVO
O USO CONSCIENTE DOS GATILHOS MENTAIS NO PROCESSO DE PERSUASÃO

 

3.LIDERAR É SERVIR POSITIVAMENTE AS PESSOAS: compreender como liderar sua equipe de trabalho conquistando PRODUTIVOS resultados quantitativos e qualitativos.

03 ATITUDES QUE PERPETUAM NOSSO RELACIONAMENTO E PERSUASÃO
03 PASSOS ASSERTIVOS A UMA BOA COMUNICAÇÃO
04 ASSERTIVIDADES ESSENCIAIS DE UM LÍDER SERVIDOR
INSPIRAR, DESAFIAR, CO+CRIAR, EMPODERAR
COMO TRANSITAR NOS 04 NÍVEIS COMPORTAMENTAIS BÁSICOS
COMO DAR E RECEBER FEEDBACK

 

4.ATITUDES INDISPENSÁVEIS NA QUALIDADE DE UM LÍDER: como obter e dar o melhor de si de forma mais eficaz.

03 ATITUDES QUE PERPETUAM NOSSO RELACIONAMENTO E PERSUASÃO
03 PASSOS ASSERTIVOS A UMA BOA COMUNICAÇÃO
OS HÁBITOS EFICAZES E AS PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS ASSERTIVAS DA LIDERANÇA
PROATIVIDADE, O MAIS IMPORTANTE, SINERGIA, EQUILÍBRIO / HARMONIA
METAS, PERSISTÊNCIA, COMPROMETIMENTO, QUALIDADE
QUANDO AS ESTRATÉGIAS SE TORNAM MAIS PODEROSAS QUE AS CRÍTICAS
PORQUE ALTERAR SUA FISIOLOGIA
A ESTRATÉGIA DE FOCO NO FOCO

 

5.GESTÃO DA ATENÇÃO, PLANEJAMENTO, PRODUTIVIDADE: aumentar o nível de produtividade como um hábito permanente.

POR QUE SABER COMO USAR MELHOR O TEMPO
POR QUE NÃO SE GOSTA DE FALAR EM GESTÃO DE TEMPO
A DIFERENÇA ENTRE ESTÁ EM PRODUTIVIDADE E ESTÁ MUITO OCUPADO
MITOS QUE IMPEDEM AS PESSOAS DE TER UM MELHOR NÍVEL DE PROUTIVIDADE
ROTINAS QUE MELHORAM NOSSA PRODUTIVIDADE
COMO DEFINIR PRIORIDADES NUM MUNDO “SEM TEMPO”
USANDO A MATRIZ GERENCIAL DE TEMPO: QUADRANTES
OS QUATRO PILARES DA PRODUTIVIDADE
O QUE AGREGAR NA GESTÃO DE TEMPO: PESSOAL E PROFISSIONAL
A IMPORTANCIA DA INTEGRIDADE NA GESTÃO DO TEMPO

 

6.DINÂMICAS ESSENCIAIS PARA UM (EFICAZ) COTIDIANO EFICAZ: ultrapassando seus limites.

03 ATITUDES QUE PERPETUAM NOSSO RELACIONAMENTO E PERSUASÃO
03 PASSOS ASSERTIVOS A UMA BOA COMUNICAÇÃO
A LIDERANÇA DO MAIOR LÍDER DO MUNDO
COMO AGREGAR VALORES AS PESSOAS SISTEMATICAMENTE
COMO ELIMINAR HÁBITOS DESTRUIDORES DAS EQUIPES DE TRABALHO
REMUNERAR, RECOMPENSAR E RECONHECER / COMEMORAR
INTEGRIDADE E DISCIPLINA FARÃO PARTE DO SEU DIFERENCIAL COMPETITIVO
DEFINA ULTRAPASSAR LIMITES: IMPOSSÍVEL OU IMPOSSIBILIDADE MENTAL?

 

OBSERVAÇÕES:
  1. CADA MÓDULO TERÁ A DURAÇÃO DE 16 HORAS.
  2. EM CADA MÓDULO APLICAR-SE-Á UM PLANO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL.
  3. TERÃO DINÂMICAS E EXERCÍCIOS DURANTE O PROGRAMA.
  4. AO FINAL DO PROGRAMA O CONSULTOR DSIPORÁ DE ATÉ 8 HORAS PARA DAR FEEDBACK INDIVIDUAL AOS PARTICIPANTES SELECIONADOS POR DESEMPENHO / MÉRITO.
  5. 05 DOS PARTICIPANTES SERÃO SELECIONADOS PELO CONSULTOR PARA RECEBEREM MONITORIA A DISTÂNCIA, ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES.
  6. CADA PARTICIPANTE ASSINARÁ UM TERMO DE COMPROMISSO SOBRE SUA CONDUTA NO PROGRAMA.
  7. O INTERVADO ENTRE OS MÓDULOS SERÁ DE 21 A 30 DIAS.

 

LOCAL: A SER DEFINIDO PELA CONTRATANTE.